segunda-feira, 23 de julho de 2007

O Pastor

Um Pastor cuida, alimenta, guia...
Um Pastor...
Bom, havia uma ovelhinha que tinha o sonho de conhcer o mundo. Ela olhava para o pasto e pensava: "Quero ver o que tem além desse pasto, além das montanhas. Sou muito esperta. Não preciso de pastor."
Não que ela não gostasse do Pastor. Ela gostava.
Mas ela queria ser independente. Ela sabia se virar sozinha!
Então, chegou o dia. Ela se preparou, respirou fundo e correu o mais rápido possível.
Só olhou para trás quando já não ouvia o som do rebanho.
Só olhou quando já não podia ver o seu Pastor.
E lá foi a ovelhinha. Observava tudo e se achava o máximo.
"Ah, eu sabia! Nenhum problema! Posso tomar conta de mim mesma."
Mas, a espreita, um lobo observava a ovelhinha.
Na verdade, ele estava ao derredor do rebanho, esperando para ver se alguma ovelha se rebelaria e fugiria.
Ah, ele estava feliz. Lá estava a sua presa. Finalmente, uma ovelhinha fugiu para bem longe do Pastor. Era a sua chance.
Quando a ovelhinha percebeu a presença do lobo já era tarde. Ele já estava na sua frente com a boca aberta e pronto para atacar.
Ela até que tentou fugir. Mas, comparada a lobos, uma ovelha não é uma grande corredora.
E o lobo conseguiu cravar seus dentes na ovelhinha.
Seu pensamento?" Estou perdida! Como fui tão estúpida. Como poderei me salvar?"
Então ela começa a se lembrar de todo cuidado do seu Pastor. De todo amor e carinho que Ele tem com as Suas ovelhas.
Num gesto desesperado ela gritaE grita e grita.
Grita por aquele que é o único que poderia salvá-la.
Ela clama por seu Pastor.
Quando a ovelhinha (e o lobo também0 pensam que está tudo acabado, algo acontece.
Tudo que a ovelhinha sente é que algo arrancou o lobo de cima dela. Então ela abre os olhos. E vê seu Pastor que com mais um golpe de Seu cajado lança o lobo em um abismo.
Envergonhada, ferida, mancando, a ovelhinha se aproxima do seu Pastor. Ela nem mesmo levanta o olhar. Apenas fica ali, próxima de Seus pés. E chora...
Ela sente um calor indescritível! Um calor que a envolve de maneira suave. Um toque que não existia em outro lugar. Ela está nos braços do seu Pastor.
Ah! Desse lugar aquela ovelhinha nunca mais iria querer sair!

"...Não tenha medo, pois eu o salvarei; te chamei pelo nome, e você é meu." Isaías 43:1

0 Comments: